APORTHE SOCIAL realizou Palestra no Seminário de Capacitação Para Gestores em Goiânia/GO


A APORTHE SOCIAL CONSULTORIA E GESTÃO SOCIAL, a convite da Gerencia de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão dirigido pelo Dr. Willian Veloso de Carvalho e ligado à Secretaria Cidadã do Estado de Goiás, realizou nova atividade no "Seminário de Capacitação para Gestores - Identificando aptidões de pessoas com deficiência visando sua inclusão no mercado de trabalho", dia 20/02/2017, no auditório do Hotel Augustu's, centro de Goiânia/GO.


A atividade foi realizada para cerca de 200 Gestoras e Gestores de ONG´s do Estado de Goiás, pelo Consultor Luciano Malpelli (*), com a palestra "Comunicação Interpessoal e Empregabilidade", onde fez-se lembrar do valor e a importância das pessoas na realização dos objetivos, valorizando em primeiro lugar à quem se dedica as 24 horas do dia para o bem estar dos próximos (essência do trabalho social), muitas vezes deixando a segundo plano o seu próprio bem-estar em prol das pessoas que assistem.

Luciano apresentou, através de animadas e movimentadas dinâmicas, que é sim possível cuidar de si mesmo e, ao mesmo tempo cuidar dos outros, começando o dia com um grande auto-abraço.

A palestra mostrou ainda a necessidade da orientação às pessoas com deficiência (ou não) quanto a motivação de sua capacitação profissional, utilizando parte das definições do Prof. Daniel Godri, que compara a diferença motivacional entre o cachorro e o gato.
Durante a palestra, o consultor Luciano Malpelli, exemplificou, através da simulação e com o envolvimento ativo de todos os presentes, um trajeto de montanha-russa, onde os desafios podem começar animadores e depois serem assustadores, cheios de subidas ingrimes, descidas bruscas e desvios de rumos, até atingir a sensação de segurança e de alívio, onde encontram as oportunidades de retorno ou enfrentamento de novos desafios e novos caminhos, que podem ser decididos para o bem ou para o mal.


Ao final, como característica de suas palestras, ainda com a participação emociante de todos os participantes do evento, Luciano realizou a "Chuva-Seca", onde demonstra que o mercado profissional está aberto a pessoas que, de uma forma ou outra, podem "fazer chover".  

Para contratar nossas palestras, consultorias e treinamentos, para empresas ou organizações sociais, basta fazer contato por:
Email: aporthe.consult@gmail.com ou Whatsapp: (62) 9.9263-8001 - Goiania/GO

(*) Luciano Malpelli é Administrador, Contador e Pós Graduado em Gestão Social, com aprimoramento em Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas de S. Paulo e com diversos cursos na área administrativa-financeira e gestão social. Consultor de empresas e de organizações sociais (ONG´s), professor, instrutor e palestrante.






 














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento do Livro Fotos Antigas de Santo André - Pessoas, carros e lugares. Imagens Inéditas e Inesquecíveis da Cidade de Santo André!

Menores de 18 anos tem isenção de taxa para pedidos de cidadania portuguesa e os processos são mais rápidos em Portugal.

Um 2019 com muito brilho nos olhos!

Visitantes